quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

maçonaria, saber e poder







O V Ciclo de Conferências denominado “A Maçonaria em Portugal: do século XVIII ao século XXI” (organizado pelo Museu Bernardino Machado de V. N. de Famalicão), vai ter início no próximo dia 17 de Fevereiro (Sexta-Feira), pelas 21h30, com a presença do Grão-Mestre do Grande Oriente Lusitano (iniciado na Loja Universalis), Fernando Lima, o qual vai proferir a conferência “A Maçonaria: instituição de saber ou de poder?”
Nascido em Lisboa em 24 de Novembro de 1951, Licenciado em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa, com Mestrado em Direito Europeu, Político e Finanças pela Universidade Católica e Doutorando em Gestão Empresarial Aplicada (ISCTE), Fernando Lima é presidente da Engil/Abrantina e Galilei e é membro de diversas organizações não-governamentais. Para além de ter colaborado na “Revista de Engenharia”” (“Sobre a Responsabilidade dos Diversos Intervenientes no Acto de Construir”, 1990) e na “Revista da Ordem dos Advogados” (“Sobre o Advogado na Empresa”, 1986), tem participado em colóquios sobre a temática da Maçonaria e é editor de livros sobre a mesma.
As conferências do V Ciclo de 2012, com a entrada livre e gratuita e a entrega de certificado de presença, aguarda acreditação do Centro de Formação Científica, para os professores das disciplinas de História, Filosofia e de Sociologia.

Sem comentários:

Enviar um comentário